terça-feira, 28 de junho de 2011

Bico da Chanca

Carlos Roberto Moura - Ticha - 28/06/2011 -JM

Toque de primeira
01 – Torcedor não entendeu.
02 – Bonsucesso vence o derby.  
03 – Santa Marta se garante.
04 – BAC x Fabrício na final.
05 – Vila Nova se reabilita.
06 – Arem não teve piedade.
07 – Bom Carneiro faz gol.
08 – IAC só empata em casa.
09 – Butantã segura o empate.
10 – Goleadas no Brasileirão.
11 – Atlético cala o Vulcão.
 
Caneladas
Não sei o que pensa o treinador Silvio Bernardes, mas manter Salatiel no ataque é acreditar em demasia naquela máxima de que a melhor defesa ’tá no ataque...

No jogo contra o Sete Colinas, Claudio Felix dispensou o pente no seu esquema. A marcação sobre o Cabelinho foi na base do GEL... Evitando que o adversário deitasse o cabelo...

No jogo entre Corinthians x São Paulo, a torcida do timão vibrou tanto que acabou assustando o FRANGUINHO do goleiro Rogério Ceni.

Acabou o jogo do Master no “Zé do Tiro”, um desportista pergunta ao outro, o que achou da partida entre Bonsucesso e Nacional; antes da resposta, o cara abre aquele bocejo:
- Uááááá... Deu prá dormir um pouco!

   Um japinha, torcedor dos times do “Alfredão”, ao ficar sabendo do bom desempenho das equipes, falou:
- Beira Rio é bom, mas o outro time tá jogando AREM da conta...
Bola de Meia
Sempre questionado por torcedores, respondo que futebol é isso mesmo: um jogador sai outro chega, mas nenhum deles conforma com a saída do eterno capitão Balduíno, que foi jogar no Oeste de Itápolis. Pra mim, segue dama...

O grande derby realizado no Zé do Tiro foi vivido com muita emoção, mas em boa fase, mais uma vez, o Bonsucesso levou a melhor sobre o Parque das Américas. No Antônio Próspero, Juventude e Vila Esperança ficaram no zero.

No Módulo B, o Santa Marta comandado pelo craque Renato Azevedo, não deixou por menos e faturou o Flamengo, por 3 x 1. Esse time do Santa Marta é muito forte.  Mogiana e Aliança não saíram do placar bolero “dois pra cá, dois pra lá.

No Master A, o Bonsucesso perdeu a virgindade para o Nacional, mas se classificou para a final. O Fabrício passou pelo Ipiranga e se garantiu para enfrentar o BAC na decisão. No B, América está bem pertinho do título invicto.

O Vila Nova foi, viu e derrotou o Madureira por 3 a 1. A partida foi bastante disputada. O Madureira segue sua saga. Em Água Comprida, o time local teve dificuldades, mas venceu o América por 2 x 1 e segue na liderança. Lá é fogo!

Num jogaço de nove gols, o Beira Rio derrotou o Olímpico por 5 x 4. Foi uma partida em que os ataques mostraram toda eficiência. Outro time do “Alfredão” que brilhou foi o Arem, que sem piedade enfiou 4 x 0 no Havaí. Chuva de gols.

Para a alegria do Rodrigão Alcino, o Ipiranga, derrotou a Merceana por 1 x 0. Como bom cabrito não berra, Carneirinho foi o autor do único gol do jogo, que segundo os críticos, foi muito bom. Vila Militar foi goleado pelo Delta. Que isso!

Em partida difícil, o Independente, em casa, não conseguiu vencer o time do Capelinha. O empate de 1 x 1 acabou ficando bem no jogo, mesmo porque o visitante iniciou a competição com goleada pra cima do Flamengo. Entre os males...

Acredito que o crescimento do Butantã dentro da competição começou no empate contra a forte equipe do Sete Colinas. Claudinho Felix alertou que precisa de um tempinho para colocar a “cobrinha” para dar o “bote” certo. Vai ter veneno?

A rodada do Brasileirão foi mesmo eletrizante. O Flamengo deu aquela tamancada no Atlético; Internacional goleou o Figueirense, e o Cruzeiro se reabilitou. Com direito a frango de Rogério Ceni, o Corinthians deu aquela sapecada no São Paulo.

Não foi aquele jogo que as torcidas esperavam ver no Glayer Leite, mas o clássico teve dois gols e boas jogadas. O Atlético foi elaborado e venceu por 2 x 0. Já ao Fabrício faltou maturidade, e com um jogador a menos se complicou. TRAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário